Transformação Digital: qual é o poder das Workstations para um cenário de grandes mudanças

Transformação Digital: qual é o poder das Workstations para um cenário de grandes mudanças

As novas Workstations surgiram como uma plataforma crítica para permitir a transformação digital. Elas oferecem suporte a uma ampla gama de novos usuários finais com uma estação de trabalho segura, conectada e produtiva.

 

A evolução da tecnologia percorreu um longo caminho desde as primeiras estações de trabalho. O foco do progresso foi muito além da ênfase inicial em consumidores finais.

 

O objetivo principal é a entrega de aplicativos que possam fornecer uma experiência perfeita para o usuário que funciona em novas plataformas. Esse foco mudou as estações de trabalho para a vanguarda como uma tecnologia essencial para permitir negócios com base na economia digital.

 

No entanto, com todos os avanços feitos até agora, ainda existem recursos e tecnologias críticas por vir. Isso será necessário para levar as Workstations para o próximo nível, fornecendo funcionalidades focadas nas necessidades do usuário final, nas funções administrativas e de gerenciamento da equipe de TI.

 

O fato de os principais fornecedores estarem procurando benefícios estratégicos em ambos os eixos é a prova de uma abordagem moderna para oferecer as melhores estações de trabalho da categoria.

 

Mas o que há de novo nas Workstations atuais?

Vamos nos concentrar em novos recursos ou funcionalidades que tornarão as Workstations em estações de trabalho digitais ainda mais atraentes e menos complexas para implantar e gerenciar.

 

1. Inteligência Artificial e análise inteligente para aprimorar os espaços de trabalho digitais

Uma das tendências mais importantes nos negócios é o uso crescente e difundido de análises inteligentes para melhorar as operações, as experiências dos clientes e uma infinidade de outras aplicações.

 

O Analytics impactará muitos aspectos diferentes das Workstations, fornecendo benefícios substanciais. A chave para uma análise eficaz é combinar várias fontes de dados para desenvolver a inteligência mais acionável.

 

A integração de dados do monitoramento do usuário, redes de entrega de conteúdo, nuvens públicas e privadas e redes IP oferece uma base ampla para aplicar análises de várias maneiras operacionais ao negócio.

 

2. Experiência simplificada do usuário para aumentar a produtividade e a satisfação

Um dos impedimentos legados para tornar a estação de trabalho uma experiência verdadeiramente envolvente para os usuários finais é o problema de uma interface do usuário desarticulada e, em alguns casos, confusa.

 

Corrigir esse problema com o uso de Workstations atuais é uma alta prioridade. Sem uma interface de usuário perfeita e atraente, a produtividade sofre e há uma complexidade desnecessária que afeta a adoção e o uso.

 

Outra melhoria crítica é a entrega da mesma interface a todos os usuários do espaço de trabalho digital. Algumas ofertas não suportam isso, levando a todos os tipos de problemas.

 

3. Integração real de SaaS, sistema operacional, aplicativos da web e mobile

Para que uma estação de trabalho atenda totalmente aos requisitos de um ambiente de usuário primário, é necessária a integração de outros aplicativos e serviços no ambiente digital.

 

Não é incomum que um funcionário tenha acesso a seis ou mais aplicativos da Web ou serviços SaaS, portanto, colocá-los sob a égide de uma área de trabalho digital através de uma Workstations é essencial.

 

A evolução no ciclo de vida da estação de trabalho que vai além

Para que a estação de trabalho cumpra o papel que as equipes de TI imaginam para ele, é necessária uma integração perfeita e estreita. Isso envolve muito mais do que apenas entregar um ícone que leva ao serviço ou aplicativo, significa verdadeira integração com a área de trabalho.

 

Impedir, por exemplo, a divulgação de informações confidenciais, a segurança integrada em todos os SaaS e serviços da Web está rapidamente se tornando um requisito obrigatório, juntamente com uma aplicação consistente de políticas em todos os ambientes.

 

A capacidade de garantir o uso e a aplicação consistentes de políticas, usando Workstations, fornece uma melhoria substancial na postura de defesa cibernética de uma organização.

 

Isso também pode ajudar as organizações a atender aos requisitos legais e de conformidade, além de entregar resultados como eficiência estratégica e aumento de produtividade.

 

Se você está buscando ampliar o poder das Workstations para um cenário de grandes mudanças, entre em contato com os especialistas da Cursor Mirai. Podemos ajudá-lo a transformar todo o ambiente de trabalho para apoiar os novos aplicativos inovadores que permitem às organizações vencer nos mercados altamente competitivos de hoje.

 

Sobre a Cursor Mirai

Fundada em 1990, a Cursor Mirai tem como principal objetivo oferecer soluções completas de tecnologia integrada. Não é à toa que a empresa já está há quase 30 anos no mercado e se mantendo atualizada, para que possa oferecer sempre a melhor e mais moderna solução em tecnologia para seus clientes. Nosso foco é priorização de resultados na gestão de TI, oferecendo soluções sob medida que visam reduzir custos e impulsionar crescimento.

Nossos Parceiros

Trabalhamos com os principais fornecedores do mercado para oferecer as melhores soluçôes para sua empresa.