Por que endpoints podem impactar na produtividade do usuário

Por que endpoints podem impactar na produtividade do usuário

O laptop e o smartphone podem parecer um problema padrão para os trabalhadores do conhecimento de hoje, mas a produtividade de uma empresa pode aumentar ou diminuir dependendo dos dispositivos de usuário final selecionados.

 

Com tantos fatores na forma e recursos a serem considerados, é importante avaliar cuidadosamente cada funcionário e suas necessidades antes de adquirir ou aprovar dispositivos, principalmente neste momento onde ocorre um processo de realocação de funcionários dos escritório para ambientes remotos devido às restrições do COVID-19.

 

O custo e efetividade nos processos de trabalho dos endpoint precisam ser considerados no processo de seleção e aquisição.

 

Equipamentos de última geração podem ser justificados para executivos e vendedores, mas a maioria dos usuários provavelmente poderia trabalhar com a mesma eficácia com dispositivos de preços mais modestos. Já os dispositivos de baixo custo podem ser a melhor opção para usuários que estão propensos a perder ou quebrar dispositivos.

Por que dispositivos podem impactar diretamente na produtividade do usuário

A aquisição de endpoint errados podem provocar uma experiência igualmente irritante e improdutiva a força de trabalho da empresa.

 

Os funcionários que trabalham frequentemente com tabelas, gráficos e processadores de texto seriam severamente limitados ao trabalhar com um smartphone como seu único dispositivo, ou com um dispositivo que não oferece suporte aos principais aplicativos de produtividade do mercado.

 

Por outro lado, os vendedores e outros trabalhadores em trânsito teriam dificuldade para carregar um desktop volumoso e pesado em suas malas de viagem.

 

A escolha de smartphones e laptops exige que as empresas avaliem as necessidades de sua base de usuários finais, incluindo os aplicativos comumente usados. Em seguida, as organizações devem adequar essas necessidades e requisitos ao dispositivo apropriado, levando em consideração os recursos do dispositivo, os sistemas operacionais suportados, o formato e o custo.

 

Quando os usuários finais são atendidos com o dispositivo certo, eles podem aumentar a produtividade dos usuários e facilitar o gerenciamento de TI.

Combinando dispositivos de endpoint fornecidos pela empresa às necessidades do trabalhador

Outra consideração fundamental na na definição de endpoints na empresa é como os trabalhadores usam seus smartphones. Se usado principalmente para trabalho e não simplesmente para lidar com e-mails ocasionais, o telefone deve ter mais recursos e capacidades maiores.

 

Além disso, há questões de gerenciamento e segurança a serem consideradas. A maioria das organizações usa um sistema de gerenciamento de dispositivos para mover aplicativos para dispositivos terminais e aplicar políticas de segurança.

 

Qualquer dispositivo que uma empresa emita para os funcionários deve ser compatível com o gerenciamento de dispositivos corporativos ou software de gerenciamento de aplicativos móveis e portanto, contribuir diretamente para a produtividade dos usuários em diferentes setores da organização.

A produtividade a partir de um laptop

Muitos dos critérios de seleção e aquisição aplicados aos smartphones fornecidos pela empresa também se aplicam aos laptops, incluindo o resultado gerado pelo seu uso, a capacidade de gerenciamento do dispositivo e a do sistema operacional ao executar os principais aplicativos de negócios.

 

As taxas de substituição entram em jogo principalmente na seleção de laptops. A maioria das empresas substitui ou atualiza laptops de acordo com um cronograma predeterminado: uma taxa de atualização de três anos é típica, mas algumas organizações estendem o período de atualização para cinco anos. Em alguns casos, as empresas atualizam dispositivos terminais anualmente.

 

De fato, a produtividade também influencia na seleção do laptop. Suponha que uma empresa planeje atualizar os laptops dos funcionários a cada cinco anos. Os aplicativos de negócios daqui a cinco anos provavelmente serão mais exigentes do que os aplicativos de hoje, portanto, as empresas que planejam um ciclo de atualização de hardware de longo prazo devem evitar a continuidade do equipamento legado.

 

O hardware precisa ser capaz de executar os aplicativos atuais, bem como aqueles que são criados alguns anos depois.

A convergência de dispositivos traz importantes desafios às empresas

O conceito de convergência digital e tecnológica, combinando o poder de computação de um desktop, um smartphone e um tablet em um dispositivo, remonta a meados dos anos 2000.

Na última década, a ideia de convergência de dispositivos ganhou força, especialmente com dispositivos móveis que suportam comunicações de voz, vídeo e texto para usuários corporativos.

 

Em decorrência do novo normal através do trabalho remoto, os funcionários devem ter alta disponibilidade e produtividade para suas atividades, o que pressiona a força de trabalho a sempre ter um terminal de trabalho próximo e disponível.

 

Os funcionários esperam ser produtivos em qualquer lugar, e a maioria das organizações de TI implementaram recursos para fornecer aplicativos e dados com segurança aos funcionários.

 

O desafio atual é dimensionar rapidamente a implantação existente, enquanto mantém as políticas de segurança para usuários que podem ter um perfil de risco mais alto associado a eles e que não estão mais trabalhando em uma rede ou dispositivo conhecido.

Sobre a Cursor Mirai

Fundada em 1990, a Cursor Mirai tem como principal objetivo oferecer soluções completas de tecnologia integrada. Não é à toa que a empresa já está há quase 30 anos no mercado e se mantendo atualizada, para que possa oferecer sempre a melhor e mais moderna solução em tecnologia para seus clientes.

 

A Cursor Mirai se tornou uma revenda capaz de propor soluções planejadas de TI, e passamos a oferecer não apenas uma máquina, um switch ou uma licença: oferecemos um gerenciamento planejado para cada cliente, propondo até mesmo alternativas que envolvem locação de devices.

 

Nosso foco é priorização de resultados na gestão de TI, oferecendo soluções sob medida que visam reduzir custos e impulsionar crescimento.

 

Nossos Parceiros

Trabalhamos com os principais fornecedores do mercado para oferecer as melhores soluçôes para sua empresa.