Futuro do trabalho: Torne seu espaço de trabalho inteligente parte do cotidiano

Futuro do trabalho: Torne seu espaço de trabalho inteligente parte do cotidiano

Para os funcionários atualmente, os benefícios da tecnologia estão indo muito além do fornecimento de aplicativos que automatizam tarefas, na manutenção de um ambiente seguro ou acesso aos dados dos clientes em suas operações de negócio.

 

De várias maneiras, a TI se tornou a ponte para os funcionários se envolverem com a organização. Se eles quiserem verificar o status de seus benefícios, solicitar uma folga ou ler a última comunicação do CEO, provavelmente farão isso online.

 

Por outro lado, temos as tecnologias consideradas legadas que são insuficientes quando se trata de engajamento dos funcionários. Além de pesadas no aspecto de produtividade, elas são muito impessoais e restritivas para promover um envolvimento real e eficiente quanto aos processos de negócio.

 

Existe uma nova abordagem que não deixa os funcionários trabalhando em aplicativos ou serviços “internos” como conjuntos isolados de tarefas ou funções. Ela fornece um ambiente mais inteligente que aprimora a experiência do funcionário, reduzindo a frustração, resultando em maior produtividade e resultados positivos.

 

Um espaço de trabalho inteligente deve fazer parte da realidade de sua empresa

A iniciativa de tornar os espaços de trabalho mais inteligentes está rapidamente se tornando uma das principais prioridades das organizações. De acordo com um estudo recente do jornal inglês The Economist, aprimorar a experiência dos funcionários é um tópico amplamente discutido pela alta administração em 81% das empresas.

 

Essa nova abordagem está incorporada nos espaços de trabalho inteligentes, que estão rapidamente se tornando a escolha de organizações bem-sucedidas e os meios de melhorar o envolvimento dos funcionários.

 

E não há dúvida de que um espaço de trabalho inteligente elimina a frustração e permite que os funcionários trabalhem efetivamente, algo essencial para um melhor envolvimento de suas atividades e aumento de produtividade.

 

Para isso acontecer, uma mudança no fornecimento de tecnologia é fundamental.

 

Em total contraste com um o uso de um ambiente legado, a transformação que começa a partir das Workstations e se estende ao uso de aplicativos e serviços, o espaço de trabalho inteligente organiza e orienta o trabalho dos funcionários.

 

Na prática, as empresas passam a ter um ambiente abrangente e integrado que inclui gerenciamento de pontos de extremidade, aplicativos, colaboração de conteúdo, análises e resultados.

 

Os novos aplicativos que agora se integram às Workstations e ao ambiente mobile substituem as soluções pesadas e monolíticas em uso hoje em dia, para que os funcionários possam facilmente obter exatamente o que precisam.

 

Por exemplo, um gerente que deseja colocar uma tabela de dados em um documento não precisa mais fazer logon em solução do passado, localizar a tabela, extrair os dados, retornar ao documento e adicioná-la.

 

Os aplicativos atuais permitem que o gerente simplesmente clique e obtenha exatamente o que é necessário, tudo isso graças à forte integração do espaço de trabalho inteligente com as Workstations e as novas soluções de software.

 

Há muito a ganhar com a melhoria do ambiente operacional dos funcionários

Uma pesquisa da Citrix, empresa multinacional de software, mostra que os funcionários mais engajados podem oferecer uma produtividade 20% maior nas empresas da Fortune 500, adicionando coletivamente cerca de US$ 5 bilhões em receita e US $ 500 milhões em lucro líquido.

 

E de acordo com a Gallup, empresa americana de consultoria e análise, as empresas com funcionários mais engajados têm métricas de clientes 10% mais altas e produtividade 17% maior.

 

As empresas desejam um espaço de trabalho inteligente que ofereça algo semelhante à experiência do consumidor de fazer as coisas sem constante mudança de contexto ou outras interrupções.

 

Eles querem um ambiente integrado às Workstations que também automatize muitas das tarefas nos processos de trabalho, permitindo, por exemplo, uma interação simples que traga respostas com dados, relatórios e outros documentos, independente do contexto do aplicativo em que as informações residem.

 

Existe um divisor de águas nesse jogo. Em vez de se sentirem como um número, sempre trabalhando nas mesmas telas, todos os funcionários terão um ambiente de trabalho que é verdadeiramente próprio, dinâmico e operacional ao ponto de tornar a produtividade algo natural e estratégica para todos.

 

É possível aproveitar tecnologias inovadoras, como aprendizado de máquina, juntamente com fluxos de trabalho simplificados para organizar o trabalho e orientar os funcionários durante o dia.

 

E sua empresa precisa, o quanto antes, tornar seu espaço de trabalho inteligente e parte do cotidiano. Para saber mais, visite o site da Cursor Mirai ou entre em contato com os nossos especialistas.

 

Sobre a Cursor Mirai

Fundada em 1990, a Cursor Mirai tem como principal objetivo oferecer soluções completas de tecnologia integrada. Não é à toa que a empresa já está há quase 30 anos no mercado e se mantendo atualizada, para que possa oferecer sempre a melhor e mais moderna solução em tecnologia para seus clientes. Nosso foco é priorização de resultados na gestão de TI, oferecendo soluções sob medida que visam reduzir custos e impulsionar crescimento.

Nossos Parceiros

Trabalhamos com os principais fornecedores do mercado para oferecer as melhores soluçôes para sua empresa.